Aproveitando a passagem por Lisboa de um grupo de dramaturgos brasileiros que integram um intercâmbio apoiado pelo Ministério da Cultura do Brasil, surge esta proposta de encontro em Lisboa, ampliando assim as redes de contacto entre as práticas dramatúrgicas do Brasil e Portugal.

O encontro em Lisboa, organizado por Escrita Teatral em Portugal (Rede informal no Facebook), tem o apoio do Mestrado das Artes Cénicas do Departamento de Ciências da Comunicação da FCSH-UNL, irá realizar-se no dia 23 de Março, entre as 15h e as 18h, na Sala Multiusos 2, piso 4 ID do Edifício Investigação e Desenvolvimento, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Os dramaturgos brasileiros (apontamento biográfico no final) que estarão no encontro de Lisboa são Paula Chagas Autran (Jornalista, dramaturga e historiadora), Marcos Gomes (dramaturgo), Fabio Brandi Torres (dramaturgo), Dênio Maués (jornalista e escritor), Luis Eduardo (Dramaturgo, contador de histórias), Drika Nery(dramaturga e directora) e Luís Indriunas (jornalista e dramaturgo). Da parte dos dramaturgos portugueses teremos, entre outros, as presenças já confirmadas de Abel Neves, Armando Nascimento Rosa, Carlos Alberto Machado, Filomena Oliveira, Jaime Rocha, Joaquim Paulo Nogueira, Luís Miguel Viterbo, Marcantonio Del Carlo, Maria João Cruz Paulo Filipe Monteiro e Pedro Alves.

O encontro entre as 15h e as 18h será fechado e a partir das 18h30 será aberto á participação do público. Os dramaturgos que queiram participar no encontro fechado deverão indicá-lo até dia 21 de Março, para o email escritateatral@gmail.com.

De referir que o projecto de intercâmbio que os traz a Portugal, e onde se integra o projecto Capitanias Dramatúrgicas, propõe-se juntar oito dramaturgos brasileiros e oito dramaturgos portugueses, e irá realizar-se no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra (estando prevista a criação de cenas e leitura dramatizada no dia 31 de Março).

Apoios:
Mestrado de Artes Cénicas do Departamento de Ciências da Comunicação da FCSH-
UNL | Projecto Capitanias Dramatúrgicas |Associação Portuguesa de Dramaturgos e
Argumentistas